Anúncios no Gmail

A plataforma de anúncios Google AdWords passa a oferecer aos anunciantes Anúncios no Gmail em 4 formatos diferentes.

 

A prática de anúncios publicitários na web já não é mais uma novidade, principalmente com o número cada vez maior de pessoas conectadas ao redor do mundo. Desse modo, os meios para fazer anúncios digitais estão ainda mais especializados.

 

Além dos já conhecidos anúncios na page ranking dos buscadores, recentemente o Google habilitou o Gmail Promoções Patrocinadas ou (em inglês) Gmail Sponsored Promotions (GSP). Isso mesmo, publicidade dentro do Gmail. Talvez você esteja se perguntando: “Isso já não existe? E-mail marketing não é isso?” Algumas pessoas podem fazer essa confusão inicialmente, porém o Gmail Promoções Patrocinadas e E-mail Marketing são distintos, embora possuam algumas semelhanças.

 

Como os anúncios aparecem no Gmail

 

De modo geral e simples o Google fez algumas mudanças na interface do Gmail há algum tempo, dentre elas houve a implementação de “abas” na parte superior da caixa de entrada, onde o usuário poderia ter seus assuntos divididos por tipo de conteúdo. Uma dessas abas é a de Promoções, nela os anúncios são recebidos e separados automaticamente, ou seja, eles nem chegam a ir para a caixa principal.
Conheça os 4 modelos de anúncios para serem exibidos no gmail:

 

1-) Imagem do Gmail
Este modelo de anúncio permite reproduzir a experiência do site de sua empresa dentro do Gmail. É o tipo de experiência que favorece o engajamento, e aumenta as chances de receber um clique e ser redirecionado para a página de destino.

 

2-) Promoção Única do Gmail
Neste modelo, após clicar no anúncio de texto, o usuário visualiza o Anúncio com as seguintes características:
Imagem
Assunto
Anunciante
Título
Conteúdo
Botão call-to-action

 

3-) Vários Produtos do Gmail
Este modelo é uma opção interessante para lojas virtuais e sites catálogos. Este formato permite que a empresa anunciante exiba até seis diferentes itens.
Uma loja virtual ou site catálogo poderá, por exemplo poderá exibir até 6 diferentes produtos neste modelo de anúncio, cada qual possui um botão de (call-to-action) exclusivo que redireciona o usuário para a url final definida do produto.

 

4-) HTML Personalizado do Gmail
Para muitos anunciantes, este é o modelo que oferece maiores oportunidades de êxito. Isto se dá pela capacidade de personalização dos anúncios.

 

O HTML Personalizado do Gmail permite que se faça o upload de um layout predefinido pelo anunciante. Entre os componentes deste layout é possível carregar até mesmo um formulário. Um formulário no anúncio expandido é interessante para algumas empresas uma vez que reduz as etapas até a conversão.

Solicite orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone

Empresa

Site

Aonde deseja anunciar sua empresa?*
GoogleYahoo - BingFacebook

Quanto pretende investir? R$

Mensagem


A Nacionalnet tem especialistas que podem te apoiar no Marketing Digital de sua empresa.

Solicitar Contato